Maior apreensão de armas da história da PF do RJ lotou uma sala da corporação

Portal Plantão Brasil
17/3/2023 18:40

Maior apreensão de armas da história da PF do RJ lotou uma sala da corporação

0 0 0 0

1390 visitas - Fonte: Metrópoles

A Polícia Federal (PF) divulgou nesta sexta-feira (17/3) imagens da apreensão de cerca de mil armas durante o desdobramento da Operação Desarmada III, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, realizada na última quarta (15/3).

A ação tinha como objetivo apreender o restante do armamento irregular que pertencia ao grupo-alvo da Operação Desarmada, no último mês. Os suspeitos são apontados como responsáveis pelo comércio ilegal de armas no Rio de Janeiro.

Em fevereiro, as operações Desarmada I e II, que aconteceram no mesmo dia, realizaram a apreensão de 80 armas de fogo, entre elas 68 fuzis e mais 12 revólveres, de calibres restritos.

Na última quarta, foram apreendidas mais de 900 armas que ainda precisam ser contabilizadas e catalogadas pelos agentes da Polícia Federal. Além do armamento, a corporação resgatou grande quantidade de munições que pertencem a duas lojas que são alvo da operação. As armas lotaram uma sala da corporação no Rio de Janeiro.

No mês passado, a Polícia Federal tinha como alvo apenas armas e munições que possuíam calibre restrito, enquanto a ordem judicial deferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu, referente à última ação, determina a apreensão do restante do armamento encontrado nas duas lojas investigadas.

“A apreensão de uma quantidade tão expressiva de material bélico é de suma importância perante o objetivo de impedir que as armas de fogo sejam possivelmente introduzidas no mercado clandestino, visando ao enfraquecimento de organizações criminosas como milícias, escritórios do crime e facções”, declarou a Polícia Federal em nota.

Os suspeitos e responsáveis pelas lojas podem responder pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Caso condenados, as penas vão até 12 anos e 3 meses de prisão, além de multa.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians