Ministro do STJ, relator do processo Robinho, já foi chamado de sexista por comentário contra juíza

Portal Plantão Brasil
21/3/2023 13:56

Ministro do STJ, relator do processo Robinho, já foi chamado de sexista por comentário contra juíza

0 0 0 0

364 visitas - Fonte: Portal Fórum

O novo relator do processo que pode levar o jogador Robinho à cadeia pelo estupro de uma mulher na Itália é o ministro Francisco Falcão, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O sorteio do seu nome ocorreu nesta terça-feira (21).

Falcão, que tem 24 anos de Tribunal, é o mesmo que, em 2021, foi criticado pela Comissão de Mulheres da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) por dizer "Ninguém aguenta mais essa velha" durante um julgamento virtual.

A senhora agredida em questão era a juíza Assusete Magalhães, que naquele momento lia seu voto. Falcão fez o comentário no mesmo momento, enquanto telefonava a um colega, sem notar que seu microfone estava ligado.

"A manifestação apoia-se em estereótipos de cunho sexista, que historicamente sedimentam violações de direitos das mulheres", escreveu a Ajufe na época. Procurado pela imprensa na ocasião, o ministro Falcão afirmou que seu comentário não se referia à colega.

Pena no Brasil

O ministro Francisco Falcão analisará o pedido do governo da Itália para que o jogador cumpra a pena no Brasil, as considerações do Ministério Público e da defesa de Robinho. Quando considerar que já tem os elementos para decidir, avisará a presidente do STJ, que deverá colocar o assunto na pauta da Corte Especial, um colegiado formado por 15 ministros.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians