Risco de fake news sobre novo diretor de política monetária do Banco Central é alertado por Luis Nassif

Portal Plantão Brasil
22/3/2023 15:51

Risco de fake news sobre novo diretor de política monetária do Banco Central é alertado por Luis Nassif

0 0 0 0

568 visitas - Fonte: Brasil 247

Em artigo publicado no jornal GGN, o jornalista Luis Nassif alertou para a difusão de fake news e "balões de ensaio" sobre as indicações para diretorias do Banco Central, principalmente a de Política Monetária.

Segundo Ana Flores, jornalista do Globonews, o nome indicado por Fernando Haddad para a diretoria em questão seria Rodolfo Froes. Nassif afirma que a notícia "causou espanto", pois, segundo ele, "Froes não é apenas um homem de mercado. É defensor de criptomoedas, submisso ao pensamento hegemônico de mercado".

"Nos últimos dez anos, Froes foi homem de confiança de Jorge Paulo Lemann, atuando diretamente no home office e, nos últimos tempos, como braço direito de um dos filhos de Lemann. É um mero especulador, sem nenhuma experiência em política monetária e nenhum trabalho acadêmico sequer publicado", complementa o jornalista em seu artigo.

Além disso, Nassif ressalta que "não há nenhuma confirmação. Nada saiu no Diário Oficial, nada foi anunciado pelo Presidente, o nome não foi apresentado ao Conselho Monetário Nacional, nem submetido à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Nem foi indicado pelo Ministro da Fazenda Fernando Haddad".

Segundo ele, a jornalista do Globo News divulgou a informação após entrevistar o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e outros grandes portais repercutiram a notícia "para tentar transformar em fato consumado", dado que a linha editorial da mídia hegemônica tende a privilegiar uma condução neoliberal da economia.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians