Moraes autoriza investigação de Daniel Silveira por suposta ligação a atos de 8/1

Portal Plantão Brasil
22/3/2023 19:27

Moraes autoriza investigação de Daniel Silveira por suposta ligação a atos de 8/1

0 0 0 0

369 visitas - Fonte: Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou abertura de investigação contra o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB) por suposta ligação com os atos de 8 de janeiro. Na ocasião, os prédios dos Três Poderes foram depredados e houve uma tentativa de golpe de Estado. Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF), que está em sigilo.

Silveira também terá que explicar a origem de R$ 257 mil apreendidos na casa dele pela Polícia Federal quando foi preso por não cumprir medidas cautelares.

O ex-deputado foi preso em 2 de fevereiro, na casa dele em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A decisão do STF foi motivada pelo descumprimento de centenas de medidas cautelares definidas pelo órgão — entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar as redes sociais.

Silveira perdeu o foro privilegiado por não ter sido eleito. Ele se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro, em outubro, e recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu.

Multas

O ex-parlamentar acumula multa no valor de quase R$ 4,4 milhões por violar medidas cautelares — como o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de usar as redes sociais e a concessão de entrevistas.

O argumento do ministro Alexandre de Moraes para prender Daniel Silveira foi de que ele desrespeitou medidas cautelares impostas pela Suprema Corte em, pelo menos, 175 oportunidades.

No documento, o ministro afirmou que Silveira danificou o equipamento de monitoração eletrônica que estava sob sua responsabilidade, além de reiterar os ataques comumente proferidos contra o Supremo e, no período eleitoral, contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians