Lula não quer acusar sem provas, mas acha que é ´´armação de Moro`` o plano do PCC

Portal Plantão Brasil
23/3/2023 15:28

Lula não quer acusar sem provas, mas acha que é ´´armação de Moro`` o plano do PCC

0 0 0 0

506 visitas - Fonte: Folha de São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (23) achar ser "uma armação" do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) o plano do PCC (Primeiro Comando da Capital) descrito pela Polícia Federal para atacar o ex-juiz.

"Eu não vou falar porque acho que é mais uma armação do Moro. Quero ser cauteloso, vou descobrir o que aconteceu. Mas é visível que é uma armação do Moro", disse o presidente.

A ameaça sobre o senador foi descrita pelo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), ao divulgar a operação contra a facção nesta quarta (22). Lula, porém, expôs suspeita sobre a atuação da juíza Gabriela Hardt, substituta de Moro na condução da Operação Lava Jato na Justiça Federal de Curitiba e responsável por assinar os mandados de prisão.

"Vou pesquisar o porquê da sentença. Fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele."

Lula alternou o benefício da dúvida para o ex-juiz com ironias na fala.

"Mas isso vou esperar. Não vou ficar atacando ninguém sem ter provas. Acho que é mais uma armação. E se for mais uma armação ele vai ficar mais desmascarado ainda. Não sei o que ele vai fazer da vida se continuar mentindo do jeito que ele está mentindo", afirmou ele em visita ao Complexo Naval de Itaguaí (RJ), onde é desenvolvido o programa do submarino nuclear da Marinha.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians