542 visitas - Fonte: Portal de Prefeitura
O presidente Lula não gostou das vaias disparadas a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), por parte dos presentes em evento de lançamento do novo Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, na tarde desta quarta-feira, 22 de março no estádio Geraldão (assista vídeo).
“Eu acho que quando vocês estavam vaiando a governadora Raquel Lyra, vocês estavam me vaiando. Ela não está aqui porque quer, ela está aqui porque foi convidada por nós. Seria tão importante se as pessoas que têm liberdade de vaiar a governadora, em um palco nosso, convidada por nós, tivessem vaiado Bolsonaro nos últimos 4 anos que ele esteve na presidência da República. Seria tão mais fácil. Seria tão mais bonito. Nós precisamos aprender a conviver com adversários. O que não podemos aprender é conviver com inimigos”, disparou o presidente Lula.
O programa relançado pelo presidente Lula vai incentivar a agricultura familiar porque o governo federal passa a comprar uma parte dessa produção. Nesse tipo de compra, os órgãos públicos do governo federal não vão precisar de licitação para adquirir os alimentos produzidos de forma sustentável por agricultores familiares das cinco regiões do país.
Uma parte dessas compras vai para estoques públicos de alimentos do governo. Isso para ajudar a regular o mercado e evitar eventuais disparadas de preços. Outra parte vai, principalmente, para escolas e universidades públicas, Forças Armadas, além de atender pessoas em situação de insegurança alimentar, nutricional e aquelas da rede assistencial.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.