943 visitas - Fonte: GGN
Além de metade dos brasileiros, a grande maioria dos próprios aliados de Jair Bolsonaro acredita que ele será condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ficará inelegível por 8 anos.
A informação estaria presente em uma pesquisa interna do PL, de acordo com coluna de Thais Oyama, no Uol. Os aliados políticos do ex-mandatário já buscam uma alternativa a Bolsonaro em 2026.
Mas, de acordo com a colunista, sequer essa alternativa é concreta. Isso porque na pergunta sobre quem poderia ser o “substituto de Bolsonaro”, a maior parte dos entrevistados não respondeu.
Uma parcela indicou Michelle Bolsonaro, a nova aposta do PL junto aos apoiadores. O partido enxerga nela hoje o principal potencial eleitoral. Mas o próprio Jair Bolsonaro já minou as expectativas.
“Deixem a Michelle em paz”, teria dito Bolsonaro ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O ex-mandatário não vê o potencial na esposa e acredita que ela irá somente se prejudicar se tentar a disputa eleitoral.
Nos comentários a aliados, Bolsonaro disse que, ao contrário dele, “ela não vai dar conta” da exposição política e que “temos que pensar na Laura [filha caçula, de 12 anos], que ainda é uma criança”, em tom machista, indicando que Michelle teria essa responsabilidade.
No mês passado, a ex-primeira-dama chegou a também passar o mesmo recado do marido publicamente: “Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, escreveu em seu Instagram.
E mesmo alvo de dezenas de processos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e STF (Supremo Tribunal Federal), acredita que poderá ser condenado, mas tem confiança de que não ficará inelegível e que poderá disputar as próximas eleições presidenciais.
Do outro lado, o PL já trabalha para um sucessor do capital político e sem esse nome materializado, ao que mostraria a pesquisa interna, o partido deverá buscar ou em Michelle ou em outro político a aposta eleitoral.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.