2463 visitas - Fonte: UOL
O presidente Lula (PT) repudiou o ataque a uma creche em Blumenau (140 km de Florianópolis), que deixou quatro crianças mortas.
O que ele disse?
"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas."
Presidente chamou crime de "monstruosidade". "Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor."
"Ato absurdo de ódio e covardia". "Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse".
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
Recebi com angústia e preocupação, as notícias que chegam de SC sobre o ataque à creche Bom Pastor em Blumenau. Manifesto minhas condolências aos pais pela inimaginável dor da perda de seus filhos, bem como minha solidariedade à comunidade escolar e à sociedade Blumenauense.
— Geraldo Alckmin ???? (@geraldoalckmin) April 5, 2023
É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos.
— Jorginho Mello (@jorginhomello) April 5, 2023
Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 5, 2023
O Brasil chora junto quando acontecem atrocidades como vimos hoje em Blumenau. No mundo inteiro, tragédias como essa estão se multiplicando aliadas ao discurso de ódio, que não podemos compactuar. Toda solidariedade e minhas orações para as famílias das vítimas ????
— Marina Silva (@MarinaSilva) April 5, 2023
Minha solidariedade profunda às famílias das vítimas dos crimes em Blumenau. Como pai, sinto a dor na alma, pois a conheço.
— Flávio Dino ???? (@FlavioDino) April 5, 2023
Estarei com o presidente @LulaOficial daqui a pouco para o debate de medidas de apoio aos estados, municípios, escolas privadas e suas comunidades.
- Que Deus conforte os familiares das vítimas do ataque brutal na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau (SC), que a justiça dos homens seja feita de forma implacável diante da certeza que as doces almas vitimadas serão recebidas pelos Anjos do Senhor!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 5, 2023
Que tragédia! E mais uma vez, a violência ocorre em um ambiente escolar. Meus sinceros sentimentos e minha solidariedade a essas mães que perderam seus filhos pequenos hoje em Blumenau/SC. Não consigo sequer imaginar a dor dessa terrível e trágica perda. +
— Simone Tebet (@simonetebetbr) April 5, 2023
Recebemos chocados a informação do ataque a uma creche em Santa Catarina, vitimando crianças indefesas e provocando uma dor imensurável às famílias e angústia à população. Minha solidariedade a todos diante dessa tragédia, que comove o país.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) April 5, 2023
Que tristeza essa tragédia em uma creche de Blumenau (SC). Que Deus possa confortar o coração dos familiares das vítimas. Meus sinceros sentimentos. pic.twitter.com/r25d1IYT1C
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) April 5, 2023
Meus sentimentos e preces para as famílias que perderam seus filho hoje em Blumenau.
— Luiz Marinho (@luizmarinhopt) April 5, 2023
Crianças são seres inocentes e indefesas que necessitam de proteção e amor.
Uma ato de violência, uma tragédia inaceitável!
Que coisa triste essa tragédia em Blumenau. Que Deus conforte o coração das pessoas que tenham qualquer relação com as vítimas, especialmente seus pais nesse momento de dor insuportável!
— Eduardo Paes (@eduardopaes) April 5, 2023
Arrasada com a notícia do ataque à creche em Blumenau. Essa onda de ódio tem que ter fim.
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) April 5, 2023