PT abre processo milionário contra internautas, por fake news associando Lula ao massacre de creche

Portal Plantão Brasil
7/4/2023 18:56

PT abre processo milionário contra internautas, por fake news associando Lula ao massacre de creche

0 0 0 0

6520 visitas - Fonte: Portal Fórum

O Partido dos Trabalhadores ajuizou ação cível contra postagens que associam o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o PT ao autor dos assassinatos de crianças na creche de Blumenau (SC) no último dia 4 de abril.

A Ação Indenizatória com Pedido de Tutela de Urgência - Fakenews contra PT - elenca como responsáveis pela associação os perfis no Facebook, de Paulo Sérgio de Andrade Correa e de Maria Helena Garcia e, no Twitter, do ’Dama de Aço’. Os responsáveis pelo Facebook e pelo Twitter também foram citados na ação.

Em razão do alto grau de ofensividade e lesão à honra do PT, ao associá-lo por meio de montagem de imagens ao autor dos crimes em questão, a ação foi ajuizada requerendo, liminarmente, a retirada dos links do ar.

Também foi solicitada, como reparação, indenização no valor de R$ 50 mil contra cada um dos três autores das postagens citados na ação.

A ação corre na 6ª Vara Cível de Brasília e foi distribuída em regime de plantão judiciário.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians