Governo é ignorado pelo Twitter, que continua com perfis divulgando assassinatos e violência

Portal Plantão Brasil
11/4/2023 18:56

Governo é ignorado pelo Twitter, que continua com perfis divulgando assassinatos e violência

0 0 0 0

2469 visitas - Fonte: DCM

Durante reunião no Ministério da Justiça, ocorrida na última segunda-feira (10), o Twitter causou espanto nas autoridades brasileiras após surpreendentes declarações.

Uma advogada da rede social, ao comentar a respeito de um perfil com foto de assassinos de crianças, disse que a utilização de tal imagem não viola os termos de uso da empresa e que não se trata de apologia ao crime.

O posicionamento da advogada causou não só espanto no governo como nos próprios profissionais das outras redes sociais.

Flavio Dino, ministro da Justiça, e Estela Aranha, assessora responsável pelo tema no ministério, subiram o tom contra a rede e rebateram a posição da profissional.

Os perfis, elencados pelo governo, mostravam não só imagens de crianças agredidas, como ameaças e músicas enaltecendo ataques a escola. Mas o Twitter ignorou as colocações.

A rede tem adotado um comportamento duvidoso desde que foi adquirida por Musk. Na segunda-feira (10), a BBC Brasil informou que procurou o Twitter para que comentasse sobre os conteúdos violentos contra crianças e recebeu como resposta um emoji de fezes. O bilionário publicou, em 19 de março, que se alguém enviasse um e-mail para a assessoria de imprensa, receberia o emoji como resposta.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians