2797 visitas - Fonte: DCM
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá completado ao final de abril quase duas voltas pelo mundo, com quatro viagens e visitado seis países. Isso tudo em apenas 120 dias de governo, sendo 18 deles fora do Brasil.
Com as viagens, Lula atingirá um novo recorde desde a redemocratização, que mostra a sua prioridade no reposicionamento do país na política externa após o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Após retornar da China no domingo (16), o petista embarcará já na sexta-feira (21) para uma visita a Portugal e Espanha. idas e vindas que o farão ele ter percorrido cerca de 76 mil quilômetros em viagens internacionais desde que tomou posse em 1º de janeiro. Com quatro mil quilômetros a mais, o presidente teria contornado duas vezes a Terra.
Lula deu início a sua agenda internacional com uma passagem pela Argentina, onde se encontrou com o presidente Alberto Fernández e participou da cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), antes de fazer uma escala em Montevidéu na volta.
Em fevereiro, embarcou para três dias em Washington, com compromissos que incluíram um encontro com o presidente Joe Biden.
A previsão era que ele fosse em março para a China, mas a viagem ocorreu entre os dias 11 e 16 deste mês devido a uma pneumonia. No país asiático, ele passou por Pequim e Xangai, teve encontros com empresários e com o presidente chinês Xi Jinping.
Na volta da China, fez uma passagem pelos Emirados Árabes Unidos e foi recebido pelo presidente do país e Emir de Abu Dhabi, Xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan.
O Plantão Brasil está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.