790 visitas - Fonte: Brasil 247
"A China se desenvolveu de um país pobre e fraco para segunda maior economia do mundo, mas, não conseguiu isso por meio da expansão militar nem através da pilhagem colonial. Essa conquista foi alcançada através do trabalho árduo do seu povo e da sua dedicação à paz." – Presidente Xi Jimping em discurso pronunciado na sede da ONU (18 de janeiro de 2017)
“Ninguém vai proibir que o Brasil aprimore sua relação com a China”. – Presidente Lula em reunião com o presidente Xi Jinping em Pequim (14 de abril de 2023)
A visita de Lula à China se tornará um marco nas relações internacionais do Brasil. Isso porque se trata realmente de um retorno do país à arena internacional e as boas relações diplomáticas com a China, desfazendo o discurso anti-chinês da gestão do Ministério das Relações Exteriores durante o trágico governo Bolsonaro.
Além disso, as negociações econômicas em curso poderão ajudar na reindustrialização, alavancando o desenvolvimento econômico do Brasil. Há uma torcida levemente contra, digamos assim. Por exemplo, certa emissora deu grande destaque que, antes de se encontrar com Xi Jinping, Lula teria que fazer teste da Covid-19.
O Plantão Brasil está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.