Planilhas usadas por Torres para operações no 2º turno das eleições chegam à PF

Portal Plantão Brasil
28/4/2023 19:59

Planilhas usadas por Torres para operações no 2º turno das eleições chegam à PF

0 0 0 0

637 visitas - Fonte: DCM

A Polícia Federal teve acesso às planilhas de votação usadas por Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, para atuar contra eleitores no segundo turno das eleições de 2022. Os arquivos mostram relações de cidades e as votações de Lula e Bolsonaro no primeiro turno. A informação é do blog de Andréia Sadi no g1.

Os documentos fazem parte de inquérito que corre sob sigilo. Eles mostram que foi feito um levantamento de ambos os candidatos e a avaliação da PF é que a planilha confirma que foi feita uma pesquisa para saber onde cada um dos então presidenciáveis obtiveram mais votos.

Torres usou esses documentos para mobilizar a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operações que dificultaram a movimentação de eleitores principalmente no Nordeste, onde Lula tinha larga vantagem sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os arquivos foram elaborados por Clebson Ferreira de Paula Vieira, a pedido da então diretora de inteligência do Ministério da Justiça, Marília Alencar. Ela disse à PF que o levantamento foi encaminhado pelo próprio ministro e indicaria, segundo ele, se haveria compra de votos no pleito.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians