Canais de esquerda tentam destruir Thiago dos Reis com fake news

Portal Plantão Brasil
3/5/2023 12:10

Canais de esquerda tentam destruir Thiago dos Reis com fake news

0 0 0 0

1532 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Quando em 2012, Thiago dos Reis passou a gravar vídeos com análise políticas, nem ele imaginava o alcance que teria como um dos principais influenciadores de opinião no Brasil pós-Bolsonaro.



A primeira motivação de Thiago foi a defesa da então presidenta Dilma Rousseff. Thiago percebeu o movimento que se formava no país, comandado pela Lava Jato, pela grande mídia e por políticos como Aécio Neves e Eduardo Cunha. De fato, a percepção de Thiago antecipou a derrubada de Dilma, quando aconteceu o golpe de estado que a direita chama de impeachment.



Criativo e dinâmico, Thiago não se satisfez apenas com seu canal no Youtube. Em 2013, criou o site Plantão Brasil e em 2015 o aplicativo Plantão Brasil Notícias. Milhões de visualizações e comentários atestam a importância e o alcance das informações divulgadas.



Em 2020, com seu trabalho diário de alerta e denúncia contra o fascismo, Thiago já tinha, apenas em seu canal do Youtube, mais de 300 mil seguidores.



A sua proposta de fazer outdoors pelo Brasil denunciando o desgoverno Bolsonaro foi acatada com entusiasmo por seus seguidores e membros do canal, que se cotizavam a cada nova ação, para custear as despesas.







O sucesso e a curiosidade sobre esses cartazes, colocados em lugares onde o bolsonarismo imperava, não só entusiasmou setores da esquerda, como provocou críticas e até acusações falsas de que o canal Plantão Brasil estaria sendo financiado pelo PT, entre outras mentiras. Os recursos sempre foram próprios ou provenientes de “vaquinhas” entre os seguidores do canal .









O Plantão Brasil, sempre refletiu a coragem de seu criador efervescente e corajoso e foi longe. Os cartazes estavam em toda parte, de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, a Marabá, no Pará. Um painel luminoso foi instalado em Florianópolis, com repercussão enorme. Uma projeção de um cartaz sobre uma ponte do Rio Sena iluminou a noite de Paris!



Thiago publicou esse vídeos na ocasião:













Thiago dos Reis não parou por aí. Vieram os carros de som, com jingles compostos especialmente para denunciar os crimes de Moro e Bolsonaro. Mais de 300 cidades do norte ao sul do Brasil foram percorridas pelos carros. Tantos os seguidores, quando a população se juntava ao coro animado e pediam mais.



O sucesso do Plantão Brasil pelas ações reconhecidamente eficientes e necessárias de informação sobre o avanço do fascismo, seus perigos e necessidade de ser combatido cresceu, trazendo para Thiago dos Reis um destaque merecido.



Os carros de som e a colocação dos outdoors só foram interrompidos quando, em período pré- campanha eleitoral, não seriam permitidos. Mas o Canal Plantão Brasil continuou sua merecida ascendência, chegando hoje a 1,23 milhão de seguidores, com três vídeos diários e seu site e aplicativo com visitas crescentes.



Petista há muitos anos, filiou-se ao PT em 2017 e se candidatou a Deputado Federal por São Paulo, em 2022. Na ocasião, Thiago foi entrevistado pela TV 247 e falou sobre a campanha e sobre suas ações contra o bolsonarismo.



Assista:





Infelizmente, sua campanha recebida e incentivada com entusiasmo foi abortada por um erro burocrático do próprio partido.



O lado dois da moeda



À medida de seu destaque e reconhecimento, recebendo convites de vários meios de comunicação para falar sobre seu trabalho, Thiago dos Reis sempre foi recebido com entusiasmo e respeito. Porém, como sempre acontece com os bem sucedidos, a inveja e a maledicência espreitavam seu trabalho.



Thiago dos Reis passou a sofrer perseguição pesada do governo Bolsonaro, culminando em deportação injusta de sua esposa polonesa e sua saída do Brasil, sob ameaça de morte.



Até aí se compreende o desejo invejoso de impedir Thiago de prosseguir com suas denúncias e com suas informações. Afinal essa é a missão da extrema direita, não só no Brasil, como no mundo. Destruir reputações, criar mentiras e difundi-las.



Mas não é disso que se trata agora. Ao se contrapor ao artigo 32 do PL 2630, conhecido como PL das fake news, Thiago levantou um setor de chamados esquerdistas que, ao longo de toda a luta aberta do Plantão Brasil se resguardou para não perder seguidores, enquanto vigiava e condenava a coragem de Thiago dos Reis.



A dita esquerda se revelou dividida e com atitudes comparáveis às da direita bolsonarista, num ataque irracional contra Thiago dos Reis, com acusações desencontradas e mentirosas.



Thiago prossegue com seu trabalho como sempre, sem jamais atacar quaisquer companheiros de luta, que agora se revelam competidores desleais. Conta com o apoio incondicional de seus seguidores. Seu entusiasmo, otimismo e coragem não se apagam com intrigas menores. O que Thiago dos Reis almeja com seu trabalho honesto, leal e corajoso é maior que a individualidade dos que o combatem, sejam de direita ou de esquerda.



O Plantão Brasil segue em frente!



Por Aurea Julio







Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians