Evento de extrema direita é cancelado em Portugal, depois de ação da PF contra Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
4/5/2023 15:58

Evento de extrema direita é cancelado em Portugal, depois de ação da PF contra Bolsonaro

0 0 0 0

630 visitas - Fonte: Brasil 247

247 - O líder do partido de extrema direita português ’Chega!’, André Ventura, anunciou o adiamento da "Cúpula Mundial da Direita", evento que estava previsto para os dias 13 e 14 deste mês, devido à confirmação da ausência de Jair Bolsonaro (PL), que teve o passaporte apreendido pela Polícia Federal nesta quarta (3). A informação é da Crusoé.

O evento reuniria diversas lideranças da direita internacional e, curiosamente, havia sido sugerido justamente por assessores de Bolsonaro. Em vídeo publicado nesta quinta (4), Ventura declarou: “a perseguição a que alguns dos nossos principais convidados têm sido alvo, como manobras para limitar os seus movimentos e até, no caso do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, da apreensão e retenção do seu passaporte, impedindo-o de viajar a poucos dias da cúpula ocorrer, revelam bem o espírito de agressividade, de condicionamento e ameaça que em certos países reina e que querem fazer contra a direita mundial”.

“Em respeito a muitos dos nossos convidados, sobretudo americanos e recentemente o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro e sua comitiva, que seriam impedidos de viajar por determinações do Estado brasileiro, o Chega! decidiu reagendar a cúpula para data posterior”, anunciou o deputado português.

Além de Bolsonaro, o ex-presidente estadunidense Donald Trump também não comparecerá ao evento. Nos EUA, o republicano é alvo de processo judicial, acusado de subornar a ex-atriz pornô Stormy Daniels.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians