615 visitas - Fonte: Brasil 247
247- O governo federal encaminhou ao Senado as indicações de Gabriel Galípolo e Ailton Santos para assumirem cargos de diretor no Banco Central. A publicação oficial foi feita no Diário Oficial da União desta terça-feira (16). Galípolo, secretário-executivo do Ministério da Fazenda, foi indicado para a diretoria de Política Monetária, enquanto Santos, servidor de carreira do BC, foi escolhido para a diretoria de Fiscalização.
A nomeação dos dois depende da aprovação do Senado. Na primeira etapa, os indicados serão sabatinados na Comissão de Assuntos Econômicos da Casa. Se aprovados, os nomes serão submetidos ao plenário para votação. Após esse processo, o início dos trabalhos de Galípolo e Santos na diretoria do BC, onde passarão a votar nas decisões sobre a taxa básica de juros do Comitê de Política Monetária (Copom), será definido.
A indicação de Galípolo foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no início de maio. Agora, com a publicação no Diário Oficial, o processo de nomeação avança. Caso aprovados, Galípolo e Santos assumirão cargos estratégicos no Banco Central em um momento em que a instituição tem um papel importante na condução da política econômica do país.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.