Bolsonarista que ameaçou fuzilar Lula é condenado a pagar indenização

Portal Plantão Brasil
24/5/2023 09:57

Bolsonarista que ameaçou fuzilar Lula é condenado a pagar indenização

0 0 0 0

486 visitas - Fonte: Carta Capital

A 2ª Câmara de Direito Privado da Justiça de São Paulo condenou o ex-candidato a vereador em Santa Gertrudes Erci Duarte Junior (Patriota) ao pagamento de 30 mil reais por danos morais ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por postagens nas quais ameaçou “fuzilar” o petista. A decisão é de 19 de maio.

Erci publicou diversas mensagens em tom de ameaça: “Vou fuzilar o Lula”, “vou dar uns tiros e mostrar o resultado”, “vou meter na testa dele agora” e “mas eu vou dar uns tiro no Lulinha, aqui ó, pendurei ele de alvo, vou dar uns tiro nele agora”.

A Justiça paulista chegou a arquivar a ação movida por Lula em 2021. À época, o juiz Mauricio Tini Garcia, da 2ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, disse que, apesar de ser de mau gosto, a publicação não passou de uma brincadeira. O petista, porém, recorreu e conseguiu reverter a decisão na segunda instância.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians