Operação do Gaeco prende juiz em Piçarras, SC, com mais de 400 caixas de remédio contrabandeado

Portal Plantão Brasil
24/5/2023 15:06

Operação do Gaeco prende juiz em Piçarras, SC, com mais de 400 caixas de remédio contrabandeado

0 0 0 0

721 visitas - Fonte: DCM

Na última terça-feira (23), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) prendeu o juiz Tiago Fachin, da 1ª Vara Cível de Rio do Sul. Na residência de Tiago, em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, foram encontradas mais de 400 caixas de Ritalina, medicamento utilizado no tratamento de TDAH e similares.

A operação que prendeu o juiz resultou no cumprimento de oito mandados de prisão, sendo sete em Santa Catarina e um no Rio Grande do Sul. As primeiras informações indicam que ele estaria envolvido em um suposto esquema de tráfico de medicamentos. Os remédios teriam sido importados ilegalmente do Paraguai para o Brasil, onde seriam vendidos principalmente para estudantes.

Até o momento, a defesa de Tiago Fachin não foi localizada para prestar esclarecimentos.

Informações iniciais apontam que o juiz teria tentado alertar o líder da quadrilha sobre uma possível fuga do país. O Ministério Público ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

O TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) emitiu uma nota informando que, por se tratar de um caso em segredo de justiça e para não interferir nas investigações, não pode se posicionar oficialmente no momento. No entanto, o tribunal afirmou que apurará o caso com rigor.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians