ONU condena racismo contra Vini Jr e critica atuação frouxa de entidades esportivas

Portal Plantão Brasil
24/5/2023 15:54

ONU condena racismo contra Vini Jr e critica atuação frouxa de entidades esportivas

0 0 0 0

449 visitas - Fonte: DCM

Volker Turk, alto comissariado da ONU (Organização das Nações Unidas), condenou os episódios de racismo sofridos pelo atacante brasileiro Vinícius Jr., e classificou como insuficientes as medidas tomadas até agora para combater o preconceito no esporte. As falas de Turk ocorreram nesta quarta-feira (24), durante uma comissão em Genebra, Suíça.

O alto comissariado disse ainda que as vítimas precisam ser ouvidos na elaboração das medidas que sejam estabelecidas para frear tais violações.

“O abuso sofrido contra Vinicius Jr. é um alerta claro da prevalência do racismo no esporte, Peço que os organizadores tenham estratégias para prevenir e conter o racismo”, disse Volker.

“Muito mais precisa ser feito para erradicar discriminação racial e isso precisa começar por ouvir os afrodescendentes, envolvendo eles significativamente e tomando passos genuínos para agir sobre suas preocupações”.

A ONU afirmou ainda que vai preparar um informe e um guia para que as federações possam ter acesso. Também criticou a ausência da preocupação da Fifa e outros organismos com a questão.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians