237 visitas - Fonte: DCM
Volker Turk, alto comissariado da ONU (Organização das Nações Unidas), condenou os episódios de racismo sofridos pelo atacante brasileiro Vinícius Jr., e classificou como insuficientes as medidas tomadas até agora para combater o preconceito no esporte. As falas de Turk ocorreram nesta quarta-feira (24), durante uma comissão em Genebra, Suíça.
O alto comissariado disse ainda que as vítimas precisam ser ouvidos na elaboração das medidas que sejam estabelecidas para frear tais violações.
“O abuso sofrido contra Vinicius Jr. é um alerta claro da prevalência do racismo no esporte, Peço que os organizadores tenham estratégias para prevenir e conter o racismo”, disse Volker.
“Muito mais precisa ser feito para erradicar discriminação racial e isso precisa começar por ouvir os afrodescendentes, envolvendo eles significativamente e tomando passos genuínos para agir sobre suas preocupações”.
A ONU afirmou ainda que vai preparar um informe e um guia para que as federações possam ter acesso. Também criticou a ausência da preocupação da Fifa e outros organismos com a questão.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
VÍDEO: CPI DO CAPITÓLIO NOS EUA!! EDUARDO B0LSONARO NA MIRA:
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.