Equipe criada pelo governo vai passar um pente fino no programa de Michelle Bolsonaro

Portal Plantão Brasil
25/5/2023 13:11

Equipe criada pelo governo vai passar um pente fino no programa de Michelle Bolsonaro

0 0 0 0

1974 visitas - Fonte: DCM

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criou um grupo de trabalho para passar um pente-fino nas informações do extinto programa Pátria Voluntária, que era liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, a criação do grupo atende um pedido do Tribunal de Contas da União (TCU), que já havia apontado indícios de irregularidades no programa em auditoria concluída em março.

A portaria de criação do grupo de trabalho foi publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União (DOU). O ato público é assinado pela secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior. Vale destacar que ele deverá atuar por um prazo de 90 dias. O período, no entanto, poderá ser prorrogado uma única vez.

O TCU também informou que foi verificado no trabalho de auditoria a “ausência de critérios objetivos e isonômicos para a seleção de instituições sociais beneficiárias dos recursos financeiros privados”. O órgão ainda apontou a falta de publicação dos resultados das avaliações das instituições social no cadastramento, credenciamento e habilitação.

O governo Bolsonaro desviou a finalidade de R$ 7,5 milhões doados especificamente para a compra de testes rápidos da Covid-19 e repassou a verba ao programa liderado pela esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O programa, entretanto, foi extinto em janeiro deste ano, pouco dias após a posse do presidente petista.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians