Padilha afirma que MP que relaxa proteção à Mata Atlântica será vetado por Lula e apoia Marina

Portal Plantão Brasil
25/5/2023 15:16

Padilha afirma que MP que relaxa proteção à Mata Atlântica será vetado por Lula e apoia Marina

0 0 0 0

388 visitas - Fonte: DCM

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, defendeu a titular do Ministério do Meio Ambiente, Marina Silva, e afirmou que o presidente Lula vai vetar a medida provisória que afrouxa regras de proteção à Mata Atlântica. O texto, aprovado na Câmara dos Deputados nesta quarta (24), representa derrota para ambientalistas.

O texto aprovado pela Câmara, que Padilha chama de “agressão à Mata Atlântica”, será vetado pelo presidente e ele aponta que o governo vai tentar articular uma aprovação ao veto com deputados e senadores. O ministro ainda elogiou Marina.

“Ela está com espírito de guerreira e muita disposição para dialogar. Temos trabalho até a próxima semana para esclarecer e ter garantia absoluta de que a agenda de sustentabilidade está garantida”, afirmou Padilha.

Em texto aprovado nesta quarta, a Câmara alterou a Lei da Mata Atlântica para permitir o desmatamento quando há implantação de linhas de transmissão de energia elétrica, de gasoduto ou de abastecimento público de água sem estudo prévio de impacto ambiental (EIA).

O Congresso Nacional também aprovou um relatório da Medida Provisória de reorganização da Esplanada dos Ministérios que esvazia várias pastas. Deputados ainda votaram uma medida editada no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro com trechos que afrouxam regras de proteção da Mata Atlântica.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians