URGENTE - Lula já teria comunicado não oficialmente ao STF que Zanin será o indicado para a vaga

Portal Plantão Brasil
25/5/2023 19:49

URGENTE - Lula já teria comunicado não oficialmente ao STF que Zanin será o indicado para a vaga

0 0 0 0

2631 visitas - Fonte: Portal Fórum

A CNN Brasil informou no fim da tarde desta quinta-feira (25) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já comunicou aos ministros do Supremo Tribunal Federal, ainda que em caráter não oficial, que o advogado Cristiano Zanin será seu indicado para a vaga que está aberta na mais alta corte do Judiciário brasileiro, sem ocupante desde a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski.

Zanin foi o chefe da defesa jurídica de Lula e ficou conhecido até internacionalmente por ter conseguido a façanha de desmascarar todos os desmandos, irregularidades e violações cometidas na Operação Lava Jato contra o então ex-presidente da República, que chegou a ficar preso por 580 dias, numa ação orquestrada e levada a cabo, sobretudo, pelo ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e pelo ex-procurador federal e agora deputado cassado Deltan Dallganol (Podemos-PR).

A emissora diz ainda que não há data para a indicação formal do nome de Zanin, mas que a decisão já está tomada e, como manda o protocolo, os ministros atuais do STF foram os primeiros a serem comunicados sobre o nome escolhido.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians