Eduardo Costa, cantor bolsonarista, é acusado de plágio por compositor gospel

Portal Plantão Brasil
26/5/2023 14:24

Eduardo Costa, cantor bolsonarista, é acusado de plágio por compositor gospel

0 0 0 0

481 visitas - Fonte: DCM

O cantor bolsonarista Eduardo Costa foi acionado na Justiça pelo compositor de música gospel, Armando Filho, que o acusa de plágio em uma música. Na ação, o autor pede uma indenização de R$ 1 milhão por danos morais, e outra compensação por lucros cessantes.

Segundo informações do site Hora Top TV, o compositor contou que a música fez sucesso com o álbum Final Feliz, em 1990. A canção Mover do Espírito, também conhecida entre os fãs por Quero Que Valorize e Você Tem Valor, teria sido cadastrada por Eduardo Costa junto à União Brasileira de Compositores como sendo escrita por ele.

Nos autos, Armando Filho afirmou que, para colocar a obra como sua, o réu da ação teria apenas trocado o nome, deixando ‘Você Tem Valor’, como ficou popularmente conhecida entre os fãs.

No processo, o compositor destacou que não se trata de apenas semelhanças entre as letras e que a música apresentada por Eduardo Costa é uma cópia “exata” da sua.

Para ter acesso à música Você Tem Valor, registrada por Eduardo Costa, o juiz Adelson Freitas de Andrade Junior concordou com o pedido do autor para oficiar a União Brasileira de Compositores (UBC). Foi solicitado que o órgão informasse o código ISRC da composição do cantor.

Até o momento, Eduardo Costa não contestou as acusações.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians