Vídeo: Putin interrompe reunião com empresários para falar com Lula

Portal Plantão Brasil
26/5/2023 16:19

Vídeo: Putin interrompe reunião com empresários para falar com Lula

0 0 0 0

2128 visitas - Fonte: DCM

Na manhã desta sexta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para dizer que recusou o convite de Vladimir Putin para ir à Rússia participar do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.

Por meio de um post feito no Twitter, o petista agradeceu o convite do líder russo e disse que não poderia ir ao país “nesse momento”. O chefe do Executivo ainda disse ter reiterado a disposição do Brasil de mediar, junto com China, Índia e Indonésia, conversas “em busca da paz” na Ucrânia.

“Conversei agora por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Agradeci a um convite para ir ao Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, e respondi que não posso ir a Rússia nesse momento, mas reiterei a disposição do Brasil, junto com a Índia, Indonésia e China, de conversar com ambos os lados do conflito em busca da paz”, escreveu Lula

Abaixo, o registro do momento em que o líder russo contactou o presidente brasileiro:



Vale destacar que o petista falou com Putin por telefone menos de uma semana após sua visita ao Japão para participar como convidado da reunião do G7. Na ocasião, ele condenou a violação da integridade territorial da Ucrânia, mas afirmou que ambos os países não estavam dispostos a falar de paz naquele momento.





Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians