Bolsonaro e PL abandonam Carla Zambelli no Conselho de Ética da Câmara para agradar ao STF

Portal Plantão Brasil
30/5/2023 12:35

Bolsonaro e PL abandonam Carla Zambelli no Conselho de Ética da Câmara para agradar ao STF

0 0 0 0

522 visitas - Fonte: brasil247

Entendimento é que uma eventual cassação do mandato da parlamentar seja encarado como uma sinalização de que Bolsonaro está buscando distância dos radicais de extrema direita.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e Jair decidiram se afastar de forma definitiva da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) e deverão abandonar a parlamentar à própria sorte no Conselho de Ética da Casa.

Segundo a jornalista Andréia Sadi, no G1, “no entorno de Bolsonaro, o entendimento é que a eventual cassação de Zambelli pode sinalizar aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o ex-presidente – alvo da Corte pelos atos golpistas de 8 de janeiro – está se afastando dos radicais”.

Ainda segundo a reportagem, Zambelli é um dos alvos dos processos que devem ser instaurados pelo colegiado nesta terça-feira (30). A parlamentar será investigada por xingar e constranger o deputado Duarte (PSB-MA) durante uma audiência na Câmara.

“A expectativa é que a punição seja- num primeiro momento- mais branda – uma suspensão por 90 dias. Se ela não se enquadrar, relatam líderes do centrão ao blog, ninguém fará esforço para salvá-la de uma cassação”, ressalta Sadi.

Bolsonaro atribui a Zambelli a derrota sofrida por ele no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. No dia anterior à votação, a parlamentar foi filmada, de arma em punho, perseguindo um homem negro por uma rua de São Paulo.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians