1505 visitas - Fonte: Brasil247
No Twitter, a expressão "O PIB" chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social após números divulgados pelo IBGE.
Políticos e internautas comemoraram o crescimento de 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano frente ao trimestre anterior, um resultado acima de previsões oficiais e que fizeram os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) a estimarem um crescimento de 2% ou acima deste percentual até o final do ano.
"É mais do que as projeções realizadas para este período", reforçou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. No Twitter, a expressão "O PIB" chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social.
O senador Fabiano Contarato (PT-ES), destacou a "boa notícia para a economia brasileira". O parlamentar afirmou que o crescimento do PIB nacional "representa a retomada da economia e a prioridade do governo" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "em fazer a população voltar a viver com dignidade".
O PIBão voltou! No 1º trimestre, o PIB cresceu 1,9%, impulsionado pela queda da inflação e pelo aumento do salário mínimo. É mais do que as projeções realizadas para este período. Esse dado coloca o Brasil no 4º lugar no ranking de crescimento global, segundo a Revista Exame.
— Alexandre Padilha (@padilhando) June 1, 2023