640 visitas - Fonte: Brasil247
Ministro participou de evento com o presidente Lula onde destacou a importância da educação e da saúde como fundamentais para "mobilidade social e avanço como sociedade"
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (2) durante o evento de inauguração de uma fábrica de ônibus elétricos da Eletra em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que uma das metas do governo Lula é restabelecer os pisos constitucionais da saúde e da educação, pois estas duas áreas “são fundamentais para mobilidade social, para nosso avanço como sociedade, para vivermos com qualidade’.
“O Brasil ainda é extremamente desigual e por isso reafirmamos nosso compromisso com essas duas áreas: ano que vem, saúde e educação terão seus pisos constitucionais de 1988 restabelecidos em 100%”, disse.
A previsão do ministro é que em 2024 seja possível reestabelecer em 100% "tudo o que foi surrupiado pelo governo Bolsonaro nessas duas áreas". Haddad participou do evento ao lado do presidente Luíz Inácio Lula da Silva.
Na inauguração de um novo bloco na UFABC, em São Bernardo do Campo, com o presidente @LulaOficial. A educação e a saúde são fundamentais para mobilidade social, para nosso avanço como sociedade, para vivermos com qualidade. pic.twitter.com/vrkvzUodgh
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) June 2, 2023