986 visitas - Fonte: Portal Fórum
No fim da tarde desta terça-feira (6), a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados confirmou a cassação do mandato de deputado de Deltan Dallagnol (Podemos-PR). O ex-procurador tentou articular para reverter tal cenário, mas falhou em sua missão.
De maneira rápida, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e os demais integrantes do colegiado analisaram o assunto e confirmaram a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o registro eleitoral de Dallagnol por violação à Lei da Ficha Limpa.
lA cadeira de Deltan Dallagnol será ocupada pelo Pastor Itamar Paim (PL-RS). Com isso, a bancada do PL passa de 99 para 100 deputados na Câmara.
Deltan foi o chefe da força-tarefa da Lava Jato no MPF do Paraná. Apesar de ter reunido o apoio de dezenas de parlamentares em um pronunciamento feito no dia da decisão do TSE, sua atuação na operação rendeu a inimizade de diversos políticos. Em entrevista ao GLOBO, o ex-procurador disse que chegou a tentar conversar com Lira sobre a cassação, mas não conseguiu ser atendido.
Desesperado e sem saber o que fazer de sua vida daqui para frente, o agora deputado cassado Deltan Dallagnol foi flagrado em momentos melancólicos e de despedida da Câmara dos Deputados. Confira no vídeo abaixo:
??CRISE: Após ter o mandato cassado, Deltan Dallagnol aparece sozinho no plenário da câmara dos deputados. pic.twitter.com/gK93RybRDg
— CHOQUEI (@choquei) June 7, 2023
??GRAVE: Ex-deputado bolsonarista Deltan Dallagnol faz ensaio fotográfico sozinho na câmara dos deputados após ter o mandato cassado. pic.twitter.com/LyiAOdSKMu
— CHOQUEI (@choquei) June 7, 2023