Depoimento bombástico! Tony Garcia apontou crimes de Moro e juíza Gabriela Hardt engavetou

Portal Plantão Brasil
8/6/2023 15:01

Depoimento bombástico! Tony Garcia apontou crimes de Moro e juíza Gabriela Hardt engavetou

0 0 0 0

1591 visitas - Fonte: Brasil 247

247 - A TV 247 obteve com exclusividade o vídeo em que o empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia presta depoimento à juíza Gabriela Hardt, da 13° Vara Federal de Curitiba. No depoimento, concedido no dia 4 de março de 2021, Tony Garcia revela uma série de ilegalidades cometidas contra ele pelo ex-juiz suspeito e atual senador, Sérgio Moro.

Garcia afirmou à juíza que ele era um agente infiltrado de Moro e que, a pedido do então juiz e dos procuradores, gravou de forma ilegal diversas autoridades. Em troca destas gravações, Tony Garcia conseguiria benefícios em processos que ele respondia na Justiça Federal.

No vídeo, Tony Garcia relata o histórico de sua prisão, determinada em 2004 pelo então juiz Sérgio Moro, por suposta obstrução de Justiça. Três dias após a prisão, Tony informou que Moro e o Ministério Público Federal demonstraram interesse que ele firmasse um acordo de delação premiada, e que a suspeita era que Garcia seria um "braço direito" de um ex-advogado dele, Antonio Bertholdo, em supostos crimes de compra de decisões judiciais.

"Com o tempo, doutora, eu fui agente infiltrado do Ministério Público. Eu trabalhei por dois anos e meio, diuturnamente, com um agente de inteligência da Polícia Federal, para eu pedir segurança, interceptação de telefones", relata Tony Garcia à juíza Gabriela Hardt. O empresário explica à magistrada que o leque de colaboração que ele prestou ao juiz Sérgio Moro não se restringiu ao escopo da delação premiada.

Como relatou em entrevista exclusiva à TV 247, Tony Garcia conta a Gabriela Hardt como Moro o obrigou a pagar uma multa de R$ 10 milhões numa sentença contra ele por crimes contra o sistema financeiro, que o dinheiro para o pagamento da multa foi obtido por meio da venda de um imóvel para a rede Walmart, e que o excedente do valor da transação foi devolvida por Moro a Garcia. "Doutor Sérgio Moro levantou o arresto de todos os bens, deu como cumprido o acordo e expediu o alvará de devolução de R$ 3 milhões", afirmou Garcia à juíza.

Em resposta às ilegalidades denunciadas por Tony Garcia, a juíza Gabriel Hardt tentou abreviar o relato do empresário e não tomou nenhuma providência após o depoimento com as acusações.

Assista:



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians