584 visitas - Fonte: DCM
A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, Eliziane Gama (PSB-MA), afirmou, nesta quinta-feira (8), que o tenente-coronel Mauro Cid deve ser um dos primeiros alvos da comissão a serem ouvidos. A informação é do jornal O Globo.
O depoimento do simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à comissão ganhou prioridade após a divulgação de que a Polícia Federal (PF) encontrou uma minuta citando a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no celular do militar.
“Vamos trabalhar para ele vir primeiro ou imediatamente após o ex-ministro da Justiça Anderson Torres”, afirmou Eliziane.
A comissão, no entanto, irá se reunir na próxima terça-feira (13). Vale destacar que há ainda 13 pedidos para ouvir Mauro Cid, variando entre convocações e convites. Um deles assinado pela relatora da comissão.
O tenente-coronel, entretanto, não é declaradamente considerado um investigado pela comissão. O militar se encontra na condição de testemunha e, diante disso, tem chances de não comparecer para prestar depoimento.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.