Corregedor Luis Felipe Salomão pede ao STF compartilhamento de provas da Vaza Jato

Portal Plantão Brasil
9/6/2023 14:37

Corregedor Luis Felipe Salomão pede ao STF compartilhamento de provas da Vaza Jato

0 0 0 0

2819 visitas - Fonte: DCM

Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o compartilhamento das provas da Vaza Jato. Ele pretende usar o material na inspeção que a Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) realiza na 13ª Vara Federal de Curitiba e no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), responsáveis pelos processos da Lava Jato. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal Globo.

O material solicitado inclui mensagens obtidas por hackers trocadas entre procuradores da força-tarefa e Sérgio Moro, então juiz. Salomão ainda pediu acesso a uma reclamação relacionada ao advogado Tacla Duran. O próprio corregedor vai pessoalmente a Curitiba (PR) na próxima sexta (16) para colher depoimentos.

Em março, durante depoimento ao juiz afastado Eduardo Appio, Tacla Duran acusou o ex-deputado Deltan Dallagnol e o senador Sergio Moro de extorsão. No mês seguinte, o desembargador Marcelo Malucelli, do TRF-4, reestabeleceu ordem de prisão contra o advogado, mas a medida foi suspensa posteriormente pelo STF.

Malucelli faz parte da Oitava Turma do tribunal e é alvo da inspeção do CNJ. O colegiado é composto por magistrados que já condenaram Lula e outros acusados pela Lava Jato. Na semana passada, envolvidos no procedimento da corregedoria estiveram na sede da 13ª Vara de Curitiba e no TRF-4 para ouvir três desembargadores.

A correição do CNJ ainda acessou sistemas e movimentações relativas a fases de processos da Lava Jato.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians