1486 visitas - Fonte: UOL
O colunista do UOL Tales Faria apurou que Lula quer que tirem imediatamente do cargo o coronel Jean Lawand Júnior, ex-subchefe do Estado-Maior do Exército agora lotado em Washington (EUA), que trocou mensagens golpistas com o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
Ele [Lawand Júnior] estava insistindo com Cid sobre golpes e, agora, está em um cargo em Washington. A informação que eu tenho é de que Lula quer esse cara fora. Mais do que isso: Lula está pedindo ao comandante do Exército e ao ministro da Defesa que façam uma limpeza no Exército, afastando todos os militares que tenham qualquer suspeita de participação em golpe.
No UOL News, Tales destacou que a reportagem da revista Veja, na qual foi revelado o "guia do golpe", reforça o desejo de Lula em promover uma limpeza nas Forças Armadas. O colunista ainda reforçou que, para os militares, é inadmissível manter em seus quadros pessoas que "desrespeitem a hierarquia" ao ter qualquer envolvimento na tentativa do golpe.
"Essa matéria sobre o Mauro Cid é importantíssima e será usada. Tudo o que sair de informação de militares envolvidos em articulações golpistas será usado para tirá-los. O Exército funciona na base da fidelidade, da hierarquia. É assim que raciocinam os legalistas do Exército: não dá para manter quem está disposto a romper a hierarquia. E o golpista é, antes de tudo, alguém que está disposto a romper a hierarquia."
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.