Exército diz em nota que golpistas não representam o pensamento da instituição

Portal Plantão Brasil
16/6/2023 18:26

Exército diz em nota que golpistas não representam o pensamento da instituição

0 0 0 0

1318 visitas - Fonte: DCM

O Exército disse que as conversas em tom golpista entre Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), e o coronel Jean Lawand Junior “não representam o pensamento da cadeia de comando” da Força.

Os diálogos foram encontrados no celular de Cid, apreendido pela Polícia Federal. Os agentes da PF também encontraram um documento com um plano de golpe de Estado.

“Opiniões e comentários pessoais não representam o pensamento da cadeia de comando do Exército Brasileiro e tampouco o posicionamento oficial da Força”, diz o Exército em comunicado. A instituição também afirma que “prima sempre pela legalidade e pelo respeito aos preceitos constitucionais”.

O Exército diz ainda que medidas administrativas “cabíveis” já estão sendo tomadas pela Força, sem detalhar quais são as providências.

“Eventuais condutas individuais julgadas irregulares serão tratadas no âmbito judicial, observando o devido processo legal. Na esfera administrativa, as medidas cabíveis já estão sendo adotadas no âmbito da Força”, diz trecho do documento.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians