648 visitas - Fonte: DCM
Na última segunda-feira (18), o apresentador de podcast Bruno Monteiro Aiub, o Monark, defendeu que os militares prendam o ministro do Supremo tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A declaração foi feita ao lado do comandante Francisco Novellino, Mestre em Ciências Navais, Política e Estratégias Militares.
“Eu nem falo alguma coisa sobre os militares tomarem o poder. Mas eles tinham que não aceitar um ministro passar por cima da constituição. Ninguém devia aceitar isso. Quando um ministro passa por cima da constituição ele, efetivamente, está dando um golpe na constituição”, disse.
Logo sem seguida, o influenciador digital defendeu a ideia de os militares darem voz de prisão a Moraes: “Pega uns cinco generais, pega todos os generais e vai no gabinete do Alexandre de Moraes e dá voz de prisão. Fala assim: ‘você rompeu a constituição’”.
No mesmo episódio, ele admitiu que pretende fugir do país caso Moraes continue a “pressioná-lo”. “Eu não queria sair do país, sinceramente eu gosto de fazer podcast aqui e gosto de ter a minha vida aqui. Mas, se o Xandão [Alexandre de Moraes] continuar pressionando eu não tenho escolha”, ressaltou.
Assista abaixo:
Mesmo após ter suas redes sociais restritas, monark segue atacando as instituições.
— Brasil para lerdos (@brparalerdo) June 20, 2023
Hoje, em conversa com militar da reserva, o Youtuber sugeriu uma intervenção militar para destituir e prender Alexandre de moraes. pic.twitter.com/2zb7IsQKAf