O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido nesta quarta-feira (21) pelo Papa Francisco, no Vaticano. Acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, o petista chegou para a reunião por volta das 14h30 (9h30 no Brasil).
A reunião dos dois é a segunda desde que o religioso tornou-se Papa e a primeira desde que o Lula voltou à Presidência. O encontro foi intermediado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández.
Nas redes sociais, Janja publicou uma foto ao lado de Lula e Francisco. Na legenda, a esposa do mandatário escreveu: “recebendo as bênçãos do Papa Francisco”, com um emoji de coração e outro de mãos em oração.
Antes da reunião, Lula adiantou que pretende discutir com o pontífice formas de encerrar a guerra entre Ucrânia e Rússia. Ele ainda disse que deseja convidar o Papa para visitar o Brasil e acompanhar o Círio de Nazaré, em outubro, em Belém.
Ainda hoje, o petista já se reuniu com o presidente da Itália, Sergio Mattarella. Vale destacar que o presidente brasileiro iniciou o dia de encontros e reuniões com uma audiência por volta de 4h30 (horário de Brasília) com o ex-primeiro ministro italiano Massimo D’Alema.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.