Rússia fecha acordo com líder do grupo Wagner após recuo, evitando derramamento de sangue

Portal Plantão Brasil
25/6/2023 11:09

Rússia fecha acordo com líder do grupo Wagner após recuo, evitando derramamento de sangue

0 0 0 0

410 visitas - Fonte: DCM

O governo russo anunciou, neste sábado (24), que fechou um acordo com o líder do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, após o recuo das tropas que iniciaram uma revolta na sexta-feira (23). A negociação entre as partes foi intermediada pelo governo de Belarus.

“Evitar um derramamento de sangue (em Moscou) compensa mais do que perseguir alguém criminalmente”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

De acordo com Moscou, o acordo prevê que Prigozhin vai se exilar em Belarus e deixar o front na Ucrânia e São Petersburgo, sua cidade natal; nenhum outro membro do grupo Wagner que participou da rebelião será perseguido criminalmente; e mercenários que não aderiram à revolta serão integrados ao Ministério da Defesa russo.

Tropas do grupo Wagner se aproximavam de Moscou até a tarde de hoje, e Kremlin temia um confronto na capital russa.

Prigozhin, então, anunciou o recuo das tropas, que estavam a uma distância de 200 quilômetros de Moscou. Os mercenários do grupo também já abandonaram Rostov, cidade no sul da Rússia que haviam ocupado ontem.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians