Deputado disse que africanos não possuem democracia pois falta capacidade cognitiva.
A deputada federal Duda Salabert anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (28) que irá acionar os mecanismos da Câmara dos Deputados para cassar o mandato do deputado federal Gustavo Gayer, após vir à tona diversas afirmações racistas e misóginas ao participar de um podcast.
“Entraremos hoje com o pedido de cassação do Deputado Gustavo Gayer no Conselho de Ética da Câmara. A câmara não pode ser espaço para racista! Deveria ser preso além de perder o mandato”, disparou.
Entraremos hoje com o pedido de cassação do Deputado Gustavo Gayer no Conselho de Ética da Câmara.
A câmara não pode ser espaço para racista! Deveria ser preso além de perder o mandato. pic.twitter.com/3D7xhDnvrS
Viralizou trechos de um podcast que contou com a participação do deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO).
Para começar, ele iniciou dizendo que o feminismo é um “câncer” o qual “fodeu com a sociedade”.
Não satisfeito, ele partiu para ataques racistas. O bolsonarista “argumentou” que a “democracia não prospera na África” porque é preciso “ter o mínimo de capacidade cognitiva”.
“Para você ter uma democracia, você tem que ter o mínimo de capacidade cognitiva de entender entre o bom e o ruim”, disse.
Na sequência, o apresentador do podcast indicou diz que o QI de macacos é maior do que de africanos e o deputado extremista balança a cabeça com tal afirmação.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.