760 visitas - Fonte: DCM
Após a declação de Silvio Almeida dizendo que acionará a Polícia Federal, a Câmara dos Deputados e a Procuradoria Geral da República contra o parlamentar, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) vale-se de seu perfil no Twitter para ofendê-lo, chamando de “analfabeto funcional” e de “completamente desonesto”.
“Mais um pra provar que QI baixo é fundamental para apoiar ditaduras”, escreveu o bolsonarista. “Infelizmente temos um ministro analfabeto funcional ou completamente desonesto”.
Com isso, o deputado dobrou a aposta no racismo, após falar que africanos seriam governados por ditaduras por não serem inteligentes. Também nesta quarta-feira (28), a ministra Anielle Franco acionou a Advocacia Geral da União contra Gayer.
Em entrevista ao podcast 3 Irmãos, o deputado disse que “o Brasil está emburrecido” e que sistemas democráticos não prosperam na África por conta da “capacidade cognitiva” da população: “Democracia não prospera na África porque, para você ter uma democracia, você precisa ter um mínimo de capacidade cognitiva de entender entre o bom e o ruim, o certo e o errado”.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.