2043 visitas - Fonte: O Globo
A montadora chinesa BYD (Build Your Dreams, do inglês construa seus sonhos) anunciou nesta terça-feira investimento de R$ 3 bilhões na Bahia para operar três fábricas no complexo de Camaçari, a 50 quilômetros de Salvador. A montadora terá três fábricas no local, segundo informou em comunicado ao mercado.
Uma delas dedicada à produção de chassis para ônibus e caminhões elétricos. A segunda planta vai produzir automóveis híbridos e elétricos, com capacidade estimada em 150 mil unidades ao ano na primeira fase, podendo chegar a 300 mil unidades. A BYD pretende montar o Dolphin, carro elétrico que chegou ao mercado brasileiro, importado da China, por R$ 149.800. Outros seis modelos devem ser fabircados na planta baiana.
A terceira unidade, voltada ao processamento de lítio e ferro fosfato, atenderá o mercado externo e vai utilizar a estrutura portuária existente no local.
"Este é um momento de extrema importância para a BYD nas Américas. As novas fábricas no Brasil vão permitir a introdução e aceleração da eletromobilidade no país, um movimento-chave para combater as mudanças climáticas e, de fato, melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou em nota Stella Li, CEO da BYD Américas.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.