744 visitas - Fonte: DCM
O prefeito de SP, Ricardo Nunes (MDB), decidiu exonerar o secretário-executivo de Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, um negacionista idiota.
A decisão foi tomada após Pedro dizer num evento que o planeta “se salva sozinho” do aquecimento global e criticar o consenso científico em torno do tema.
“O planeta não será salvo por nós. Ninguém salva o planeta Terra, geralmente ele se salva sozinho. Ele o faz há 4,3 bilhões de anos. E muda o clima em todo esse período”, afirmou numa mesa da OAB-SP em junho. O vídeo viralizou recentemente.
“Nós somos parte do problema para a vida na Terra neste momento, mas nossa solução é muito pequena. Os fatores são de ordem geológica, cósmica e solar”.
Nas imagens, ele é destroçado pela procuradora federal Georgia Sena Martins, Doutora em Geociências pela Unicamp. “Nada do que o senhor está falando tem um mínimo de fundamento científico”, diz ela ao sujeito.
Tamires Carla de Oliveira, atual chefe de gabinete da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, ocupará o cargo interinamente.
Em uma longa nota para justificar sua demissão, Pinheiro Pedro citou trabalhos como a ampliação da cobertura vegetal da cidade de São Paulo, de 48% para 54%, em dois anos.
O secretário de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, disse que o “Planeta se salva sozinho”, durante um fórum que discutia justamente tragédias por conta das mudanças climáticas. A procuradora federal Georgia Sena Martins, Doutora em… pic.twitter.com/qPILBMBEtg
— GloboNews (@GloboNews) July 13, 2023