1423 visitas - Fonte: Brasil247
Presidente afirmou que há disposição entre os europeus para financiar a industrialização de nações em desenvolvimento: "queremos que financiem esse processo de transformação".
O presidente Lula (PT) anunciou nesta terça-feira (18) que buscará investimentos junto à Europa para a criação de novas fábricas no Brasil - e em outros países em desenvolvimento - para impulsionar o setor industrial e a geração de empregos e renda.
Segundo Lula, a posição manifestada pelos países europeus no encontro entre União Europeia e a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, em Bruxelas, na Bélgica, foi de garantir a industrialização de nações em desenvolvimento. "Na UE o discurso da moda é o seguinte: os países que têm materiais críticos, minérios, urânio, lítio, mesmo quem tem minério de ferro ou bauxita, esses países não podem exportar minério, eles precisam fazer a transformação no seu país para poder ter indústria, para poder gerar emprego, para poder melhorar a capacidade de rentabilidade do país".
O discurso apresentado é, para Lula, uma "evolução". "Agora estão dizendo: em vez de exportar só, faça indústria lá, faça siderúrgica, para você fazer emprego acontecer no seu país. Esse é o discurso novo na UE".
"Então agora qual é o nosso discurso para a União Europeia: agora queremos que vocês financiem a construção das fábricas que precisamos para fazer esse processo de transformação", argumentou o presidente.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.