Delator no caso de Marielle, Élcio Queiroz, é transferido para ala de segurança máxima da Papuda

Portal Plantão Brasil
26/7/2023 14:37

Delator no caso de Marielle, Élcio Queiroz, é transferido para ala de segurança máxima da Papuda

0 0 0 0

994 visitas - Fonte: DCM

Élcio Queiroz foi transferido para ala de segurança máxima de uma das unidades prisionais do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Ex-policial militar e delator do caso Marielle Franco, ele estava detido na Penitenciária Federal de Brasília desde junho deste ano, antes de firmar o acordo. A informação é do UOL.

A transferência para unidade estadual estava prevista como benefício em seu acordo de delação premiada. Ele prestou os depoimentos em junho, mais de cinco anos após o crime. O ex-PM confessou que dirigiu o Cobalt prata no atentado contra a vereadora e disse que Ronnie Lessa foi o autor dos disparos.

Ele ainda implicou o ex-bombeiro Maxwell Simões Correa, conhecido como Suel, no crime, o que gerou ação da Polícia Federal para prendê-lo.

Com o acordo de delação, Élcio ainda obteve outros benefícios, como se livrar de júri popular e a determinação de cumprir, além dos 4 anos de prisão, outros 8 anos em regime fechado. Ele também vai obter proteção para sua família.

Após sua confissão, a PF quer oferecer acordo de delação a Ronnie Lessa para tentar descobrir quem mandou matar Marielle. A ideia é oferecer benefícios similares ao suposto autor dos tiros. Ele já havia manifestado interesse em delatar no início do ano, mas desistiu e sua situação nas investigações piorou após o depoimento do colega.

Assista:



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians