Alckmin elogia corte nos juros como sinal de reconstrução econômica no Brasil

Portal Plantão Brasil
3/8/2023 14:32

Alckmin elogia corte nos juros como sinal de reconstrução econômica no Brasil

0 0 0 0

606 visitas - Fonte: Brasil247

“Não fazia sentido manter a Selic parada em um contexto de inflação cadente, pois isso sufocaria o consumo, o investimento e as contas públicas”, afirmou.

O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), reagiu com satisfação nesta quinta-feira (3) pelo Twitter à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de reduzir a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, saindo de 13,75% ao ano para 13,25%.

“A queda da taxa de juros é mais uma demonstração de que o Brasil está reconstruindo suas credenciais econômicas. Não fazia mais sentido manter a taxa Selic parada em um contexto de inflação cadente, pois isso sufocaria desnecessariamente o consumo, o investimento e as contas públicas do nosso país”, publicou.

O vice-presidente ainda afirmou esperar mais cortes nas próximas reuniões do Copom devido ao enfraquecimento da inflação. “O cenário do Banco Central projeta uma trajetória de inflação rumo à meta de 3% e isso é plenamente compatível com juros mais baixos nos próximos meses”.





Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians