1351 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou duramente a recente declaração do governador Romeu Zema (Novo), que propôs uma união do Sudeste e sul contra os estados do Nordeste. Em uma entrevista ao Estadão, Zema defendeu a ideia, que gerou uma onda de críticas.
Gleisi Hoffmann, que foi eleita pelo Paraná, usou o Twitter para expressar sua indignação. Ela classificou a proposta de Zema como "inadmissível, preconceituosa e atrasada", e destacou o orgulho que o povo tem do Nordeste.
Em seu tweet, Hoffmann escreveu: "Só mesmo o bolsonarista Zema para propor união sul sudeste contra o nordeste. Preconceituoso e atrasado. Eu sou do sul e essa fala é inadmissível, temos orgulho no nordeste, do povo nordestino. Queremos a união do povo brasileiro por um país justo, solidário, livre de discriminação".
Só mesmo o bolsonarista Zema pra propor união sul sudeste contra os nordeste. Preconceituoso e atrasado. Eu sou do sul e essa fala é inadmissível, temos orgulho no nordeste, do povo nordestino. Queremos a união do povo brasileiro por um país justo, solidário, livre de…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) August 6, 2023