1403 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O ministro da Justiça, Flávio Dino, usou suas redes sociais para criticar a proposta do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, de formar uma frente dos estados do Sul e sudeste para enfrentar os estados do Norte e nordeste em questões econômicas no Congresso Nacional. Dino considera a proposta um exemplo de como a extrema-direita pode estar fomentando divisões regionais, prejudicando a unidade nacional.
Dino ressaltou a importância de fortalecer os laços entre todas as regiões do Brasil e citou o artigo 19 da Constituição Brasileira, que proíbe a criação de distinções entre os brasileiros ou preferências entre si. Ele reforçou que a união e a igualdade entre os cidadãos devem ser preservadas e que não se pode permitir que sejam criados antagonismos entre as diferentes partes do país.
O ministro da Justiça também evocou uma frase icônica de Ulysses Guimarães, proferida em 1988: "Traidor da Constituição é traidor da Pátria". Com essa citação, Dino ressalta a importância de não apenas respeitar, mas também valorizar a Carta Magna como base essencial da democracia brasileira.
É absurdo que a extrema-direita esteja fomentando divisões regionais.
— Flávio Dino ???? (@FlavioDino) August 6, 2023
Precisamos do Brasil unido e forte. Está na Constituição, no art 19, que é proibido “criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si”.
Traidor da Constituição é traidor da Pátria, disse Ulysses…