1720 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
A partir de terça-feira (8), o Brasil será palco da Cúpula da Amazônia, um evento de grande importância para a região. Liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o encontro reunirá chefes de Estado de 15 países em Belém para discutir questões cruciais como o combate ao desmatamento ilegal e o desenvolvimento sustentável.
A Cúpula é considerada um dos eventos mais significativos para os países amazônicos, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. Além desses, autoridades de outros países e representantes de organizações internacionais também participarão.
Um dos principais anúncios esperados é a criação de um centro de cooperação policial em Manaus e a formatação de um sistema integrado de tráfego aéreo. Além disso, o evento também contará com a participação de representantes indígenas, que terão a oportunidade de discutir e elaborar um documento relevante para a cúpula.
Em entrevista a rádios locais, Lula destacou a importância da proteção da Amazônia e do povo amazônico. Ele defendeu alternativas de desenvolvimento sustentável na região, incluindo a possibilidade de exploração de petróleo na bacia do Rio Amazonas.
O presidente reforçou a necessidade de diálogos integrados e afirmou que cuidar da Amazônia não é apenas cuidar da floresta, mas também cuidar do povo amazônico que precisa viver com qualidade de vida.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.