1763 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro teria confirmado uma conversa com Walter Delgatti Neto, o hacker responsável pela Vaza Jato. A jornalista Daniela Lima, da Globo, revelou que Bolsonaro não negou o encontro com Delgatti, que também prestou serviços para a deputada federal Carla Zambelli.
Em um depoimento à Polícia Federal, Delgatti afirmou que Bolsonaro o questionou sobre a possibilidade de invadir urnas eletrônicas. O encontro teria ocorrido no Palácio da Alvorada, onde Bolsonaro perguntou se Delgatti, tendo acesso ao código-fonte, conseguiria comprometer a segurança das urnas.
Bolsonaro, por sua vez, teria dito a aliados que realmente se encontrou com o hacker, mas que apenas fez perguntas sobre a segurança das urnas eletrônicas, sem solicitar qualquer favor.
Após a conversa com Bolsonaro, que durou cerca de 20 minutos, Delgatti teria sido levado por Carla Zambelli ao Ministério da Defesa. Lá, ele teria tido mais discussões sobre a segurança das urnas. Delgatti também mencionou que orientou a elaboração de um relatório das Forças Armadas sobre os resultados eleitorais.
Atualmente, Delgatti encontra-se detido devido à invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela inserção de documentos falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.