Lula reforça laços diplomáticos com visita a Angola, após Cúpula dos Brics

Portal Plantão Brasil
7/8/2023 20:57

Lula reforça laços diplomáticos com visita a Angola, após Cúpula dos Brics

0 0 0 0

924 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ilustre presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sempre ativo em fortalecer as relações internacionais do Brasil, confirmou sua visita a Luanda, capital de Angola, nos dias 25 e 26 de agosto, logo após sua participação na Cúpula dos Brics na África do Sul.

Esta visita a Angola tem um significado especial, pois Lula se encontrará com o presidente João Manuel Gonçalves Lourenço. Vale lembrar que, apesar de Lourenço ter vindo à posse de Lula, um mal-entendido impediu o encontro entre os dois líderes.

Naquela época, o Itamaraty, sobrecarregado com a agenda do presidente, teve que reagendar o encontro. Infelizmente, a situação não foi bem comunicada, levando a um breve desentendimento diplomático.

Mas Lula, sempre em busca de fortalecer laços e corrigir equívocos, não para por aí. Ele também confirmou sua participação na 14ª Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em São Tomé e Príncipe, reforçando seu compromisso com as nações lusófonas.

Há rumores de que o presidente pode estender sua visita a outros países africanos, como Nigéria e Moçambique, mostrando seu interesse genuíno em estreitar relações com o continente africano.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians