2262 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
Em mais uma demonstração da transparência e compromisso com a verdade do governo Lula, o deputado Rubens Pereira Jr. (PT-MA) desmontou a narrativa falha e inconsistente de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do desastroso governo Bolsonaro. Durante a oitiva na CPMI dos Atos Golpistas, Torres, que comandava a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Distrito Federal, tentou defender-se, mas foi confrontado com fatos irrefutáveis.
Torres tentou justificar o protocolo de ação que ele aprovou antes de sua viagem aos EUA, alegando que os acampamentos estavam quase desmontados. No entanto, o deputado Pereira Jr. apresentou evidências de que o protocolo foi desrespeitado, levando a situações de risco.
Pereira Jr. questionou Torres sobre a decisão de abrir a Esplanada, que resultou em caos. Torres, claramente desconfortável, admitiu que nunca havia visto um protocolo ser desrespeitado dessa maneira. O deputado, então, destacou que a omissão partiu do próprio DF, sob a gestão de Torres.
O parlamentar também mencionou ataques anteriores e a tentativa de bomba no aeroporto, reforçando a negligência e incompetência da gestão anterior. Pereira Jr. concluiu que a segurança do DF tinha a responsabilidade exclusiva de garantir a segurança na Esplanada e que o protocolo era suficiente para evitar o caos.
Pereira Jr. finalizou sua intervenção afirmando estar satisfeito com o depoimento, pois evidenciou a falha e omissão da gestão Bolsonaro, contrastando com o compromisso do atual governo em buscar a verdade e garantir a segurança do povo brasileiro
Assista:
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.