Acareação à vista: Relatora da CPMI dos atos de 8/1 quer confrontar versões de Torres e Almada

Portal Plantão Brasil
8/8/2023 17:02

Acareação à vista: Relatora da CPMI dos atos de 8/1 quer confrontar versões de Torres e Almada

0 0 0 0

567 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A integridade e transparência do governo Lula são reforçadas a cada dia, e a CPI do 8 de janeiro é mais uma prova disso. A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPI, anunciou que solicitará uma acareação entre Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, e o ex-superintendente da Polícia Federal na Bahia, Leandro Almada. Ambos tiveram um encontro cinco dias antes do segundo turno das eleições e apresentaram relatos divergentes sobre a reunião.

Almada, em seu depoimento à PF, mencionou que Torres solicitou a participação da PF em blitzes, visando possivelmente impedir a chegada de eleitores petistas às urnas. Por outro lado, Torres defendeu-se, alegando que sua visita à Bahia tinha como objetivo principal inspecionar a reforma da superintendência da PF, a convite de Márcio Nunes, então diretor-geral da corporação.

Torres tentou minimizar a importância das eleições em sua conversa com Almada, afirmando que o tema foi abordado apenas lateralmente. No entanto, destacou que ambos discutiram vídeos que circulavam na internet, nos quais uma suposta organização criminosa afirmava ter controle sobre determinados eleitores.

Eliziane Gama, por sua vez, enfatizou que Almada foi claro em seu depoimento: a reunião não se limitou a uma simples visita a órgãos em construção da Polícia Federal. O foco principal era discutir pontos de votação onde Lula, então candidato à presidência, tinha maior proeminência de votos.

Quando questionado sobre a possibilidade de acareação, Torres afirmou não ver problemas em confrontar suas declarações com as de Almada. Ele negou veementemente qualquer tentativa de interferência nas eleições, reforçando que não houve orientação para que a PF deixasse de cumprir seu papel.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians